Terça, 26 de Agosto de 2025
O município de Timon, no Maranhão, registrou dois episódios de violência extrema contra mulheres em menos de 24 horas. Na madrugada de sábado (21), Grace Nunes da Silva, de 37 anos, foi encontrada gravemente ferida nas ruas da cidade, situada a 429 km de São Luís. Ela apresentava várias perfurações por faca e, mesmo com a chegada rápida de uma ambulância, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico.
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) apontou como principal suspeito do crime o ex-companheiro da vítima, José Ribamar Ferreira Filho, de 46 anos. Ele se apresentou de forma espontânea na Central de Flagrantes de Timon durante a manhã de sábado e foi preso.
No dia anterior, sexta-feira (20), outro caso alarmante de violência doméstica foi registrado no mesmo município. A funcionária pública Ana Rebeca Carvalho Barbosa foi baleada no rosto dentro de sua própria residência pelo ex-companheiro, que, segundo a polícia, não aceitava o término do relacionamento. Após cometer o crime, o agressor tirou a própria vida.
Ana Rebeca foi socorrida e levada ao hospital, onde segue recebendo cuidados médicos.
Ambos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Feminicídio da Polícia Civil do Maranhão. Segundo a corporação, 27 casos de feminicídio já foram registrados no estado em 2025.