O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, participou de uma reunião nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, com representantes da Polícia Federal para discutir o andamento das investigações ligadas ao Banco Master.
O encontro durou cerca de duas horas, período no qual foram estabelecidos os procedimentos que serão seguidos nas próximas fases do processo investigativo.
Esta reunião marcou o primeiro contato de Mendonça com o inquérito sobre as fraudes que envolvem a instituição financeira. A partir dessa reunião, ele assumirá a condução dos passos seguintes da investigação.
Na última quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, Mendonça assumiu a relatoria do caso, após Dias Toffoli ter decidido se afastar da função.
A saída de Toffoli ocorreu após uma reunião onde foi mencionado que seu nome apareceu em mensagens no celular de Daniel Vorcaro, banqueiro e principal acusado no caso, cujo aparelho foi apreendido durante operações policiais.
Em novembro de 2025, a Operação Compliance Zero foi deflagrada pela Polícia Federal contra Daniel Vorcaro e outros acusados. A investigação apura a concessão de créditos falsos pelo Banco Master, além da tentativa pelo Banco de Brasília de adquirir a instituição, que é ligada ao governo do Distrito Federal.
Os valores das fraudes investigadas podem atingir até 17 bilhões de reais, de acordo com as averiguações.